quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A saideira e a conta, por favor!

Foi numa palestra que ouvi alguem dizer que o jornalista tinha é que publicar o que fala em uma mesa de bar. Pois não pude concordar mais. É no bar é que a gente se solta. É no bar que os argumentos tomam forma e a gente, de repente, se pega opinando.

E fala de tudo, começa botando o papo em dia, coisas da faculdade, trabalho, família. Imediatamente alguem puxa o tópico relacionamento. Temos de convir que há sempre alguem querendo falar sobre o relacionamento. “É tudo que eu quero”, “não serve pra nada”, “amor não existe”, “acho que agora encontrei”, “ele não te merece”, “homem é complicado”, “mulher é complicada”, “fulaninho é diferente”, “fulaninha é galinha”, ... e o papo sempre rende.

No entanto, não há nada mais curioso que falar dos assuntos públicos e, vamos todos concordar que com uma gelada na mão tudo toma uma nova nuance! De repente lá está você, sabendo das coisas mais inéditas, a par de noticias bizarras que alguem leu do outro lado do mundo, consciente da opinião da Luciana Gimenez sobre política internacional (!) e, depois de horas e horas de discussões, argumentações, brigas, discordâncias, piadas infames que sempre serão lembradas, piadas geniais que logo serão esquecidas e muita cerveja, chegamos a conclusão de que tudo acaba em pizza. Aí, só nos resta pedir a saidera e a conta (ainda que todos saibam que a saideira é sempre a penúltima e que, em um instante, o debate recomeça).
-------------------------------------------------------------------
Criei este espaço pra dar um pouquinho mais de atenção a, justamente, esses assuntos.
Que aqui a gente tenha a liberdade de arquivar os ilustres pensamentos que permeiam apenas em uma conversa de bar e, é claro, as tantas pérolas que estamos sempre – dispostos – a ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!